Submissão de Trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

1 – Normas Gerais

Somente serão consideradas pelo Comitê Científico aquelas comunicações que se pautarem pelas normas de formatação e que cumprirem as seguintes condições gerais:

– Cada autor poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos (Comunicação Oral), sendo 1 (um) como autor principal e 1 (um) em coautoria. Cada trabalho só pode ter no máximo um autor e dois coautores.

– As inscrições serão gratuitas.

– Os trabalhos propostos deverão indicar à qual eixo temático estão vinculados.

– Não será possível corrigir ou modificar os textos das comunicações depois da aceitação pelo

Comitê Científico.

– Somente poderão integrar a programação oficial, receber o correspondente Certificado e ter direito à publicação do texto, os autores que preencherem estas condições.

– Os trabalhos apresentados e seus respectivos conteúdos são de exclusiva responsabilidade dos autores. Sendo assim, o Evento e sua Organização não tem qualquer responsabilidade pela autoria e conteúdo dos mesmos.

 

2 – Normas de formatação dos trabalhos:

Diagramação geral dos trabalhos com vistas à sua publicação:

– Os trabalhos devem ser digitados em documento Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entrelinhas e justificado.

Normas de formatação de Comunicação Oral:

– Os textos poderão ser submetidos e apresentados em português.

– A submissão das comunicações requer a apresentação do texto completo da obra, precedido de um resumo de até 800 caracteres de extensão, incluindo os espaços entre palavras, e de três palavras-chave. Não serão aceitos os trabalhos cujos resumos excederem esse tamanho.

– As comunicações orais podem incluir relatórios de pesquisas e estudos, relato de experiências, trabalhos acadêmicos concluídos ou em andamento, porém deve ser escrito em forma de texto e não de tópicos.

– O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores/autoras devem aparecer logo abaixo do título do trabalho, alinhados à direita e acompanhados pela identificação da instituição e país de origem e pelo correio eletrônico dos autores/autoras. Em seguida deve estar o resumo apresentado em um único parágrafo, sem notas nem referências bibliográficas, com uma extensão máxima de 800 caracteres, incluindo neles os espaços entre palavras. Finalmente, antes do texto completo do trabalho, devem estar três palavras-chave, em caixa baixa, separadas por ponto-e-vírgula.

– O texto completo, incluídas as notas de rodapé, referências bibliográficas e quadros e tabelas, deve ter uma extensão entre 25.000 e 30.000 caracteres, incluindo os espaços entre palavras.

– O texto completo do trabalho deve ser enviado em formato de editor de textos Word 2003-

2007 (modo de compatibilidade), com as seguintes diretrizes: Papel A4 (29,7cm x 21 cm), margens superior e esquerda de 03 cm e inferior e direita de 02 cm. Fonte Times New Roman tamanho 12, espaço entrelinhas de 1.5 e alinhamento justificado. As páginas deverão estar numeradas na parte superior direita.

 

3 – Critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica:

Resultado da avaliação do Comitê Científico e publicação dos trabalhos:

– O parecer do Comitê Científico é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à revisão. Em consequência, reiteramos a importância da qualidade dos trabalhos e a estrita observância das condições de submissão, normas de formatação e critérios de avaliação. Os trabalhos deverão passar por revisão ortográfica e gramatical e atender às normas da ABNT. Não serão aceitos trabalhos incompletos.

– O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado nos anais do evento.

Critérios de avaliação do Comitê Científico:

– Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema.

– Relevância da contribuição à educação a distância.

– Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico.

– Correção na linguagem do texto e nas citações e referências bibliográficas.

– Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.

 

4 – Divulgação e publicação dos trabalhos:

– O resultado final da avaliação dos trabalhos será divulgado e disponibilizado no site do evento.

– Os trabalhos que forem aceitos pelo Comitê Científico e cujos autores cumprirem todas as condições de inscrição no evento, serão publicados em Anais, com registro no ISSN.

 

5 – Normas para o envio dos arquivos:

– O envio do texto completo do trabalho, salvo em Documento Word, deve ser enviado no ato da inscrição, selecionando o Eixo para o qual deseja submeter o trabalho.

– O arquivo deve ser nomeado de acordo com o exemplo abaixo:

CristinaOliveiraSilva-Eixo02.doc (Ou seja: o nome do primeiro autor+Eixo) e a extensão do arquivo.

ATENÇÃO: Não deixar nenhum espaço no nome do arquivo ou qualquer tipo de acentuação.