Relação de trabalhos aprovados

Postado por: Daiani Riedner

A Comissão Científica do II Sead Centro-Oeste divulga a lista preliminar dos trabalhos aprovados no evento.

Todos os autores receberão suas cartas de aceite e as observações do trabalho no e-mail cadastrado na plataforma. Quem teve seu trabalho aprovado com ressalvas deverá encaminhar o texto final até às 11h do dia 26 de Março de 2018, para o e-mail sead@ufms.br.

Nomes Trabalhos Situações
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar Formação de professores de ciências da natureza para o uso de aparatos digitais: teoria e prática no processo de mediação Aceito
Adriana Claudina Santos EaD: oportunidade para a realização pessoal e profissional Aceito
Adriana da Silva Ramos de Oliveira Prática docente e tecnologias educacionais: um estudo de caso nos anos iniciais do ensino fundamental Aceito
Narrativas sobre currículo e tecnologias em classes hospitalares Aceito
Alfredo Souza de Oliveira Interatividade da lousa digital na educação infantil com a utilização dos jogos online Aceito
Aline Mara Alves Maciel A formação em Ciências na EaD e os desafios da inclusão Escolar de Alunos com deficiência nos anos iniciais do ensino fundamental Aceito
EaD: oportunidade para a realização pessoal e profissional Aceito
EaD e a Formação de Professores em Ciências Biológicas: mediações estratégicas como formas de inclusão escolar de estudantes com deficiência física no município de Camapuã-MS Aceito
Laboratório de ciências: recursos didáticos e estratégias pedagógicas em pauta na formação EaD Aceito
Alvaney Soares da Silva EaD e a Formação de Professores em Ciências Biológicas: mediações estratégicas como formas de inclusão escolar de estudantes com deficiência física no município de Camapuã-MS Aceito
Ana Paula Bittencourt O telessaúde como estratégia tecnológica da educação permanente em saúde no brasil e em/Mato Grosso Do Sul Aceito
Ana Paula Oliveira e Fernandes O ensino de libras em cursos presenciais da UFGD: reflexões sobre o uso do AVA Moodle da EaD/UFGD nesse processo Aceito
Ana Paula Simões Pessoa Cibercultura na universidade: potencialidades e desafios na formação inicial de professores Aceito
Andréia Maria de Almeida O lugar da EaD nos documentos oficiais da UFG – limites da institucionalização Aceito
Aroldo Alcantara de Paula Souza Considerações em avaliação para professores do curso de pedagogia da faculdade de educação a distância: uma disciplina universitária Aceito
Blanca Martín Salvago Tecnologia e interação: possibilidades de uma educação sem distância Aceito
Carmenísia jacobina Aires Processos de comunicação e de gestão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – proposta de alternativa para um programa de formação de professores Aceito
Catarina de Almeida Santos Institucionalização da educação a distância na UNB na perspectiva da autoavaliação Aceito
Cíntia Moralles Camillo Aplicativos livres para m-Learning e a sua integração com a matemática na educação infantil e anos iniciais Aceito
Cláudia Caetano Gonçalves Mendes Lima Formação docente para a EaD Aceito
Daiani Damm Tonetto Riedner O processo de institucionalização da educação a distância na UFMS: trajetórias, retrocessos e avanços Aceito
Daniela da Costa Britto Pereira Lima O lugar da EaD nos documentos oficiais da UFG – limites da institucionalização Aceito
Perfil dos estudantes da modalidade a distância no brasil: do levantamento bibliográfico aos dados Aceito
Daniela da Costa Britto Pereira Lima A Aliança para o Progresso, a teoria da modernização e a EaD no Brasil Aceito
Danielle Luzia Ramos de Moraes Navarro A EaD no município de Sidrolândia: o papel do tutor nos polos de EaD em Sidrolândia Aceito
Danielle Xabregas Pamplona Nogueira Institucionalização da educação a distância na UNB na perspectiva da autoavaliação Aceito
Douglas Francisquine Toledo Novas tecnologias no ambiente EaD Aceito
Eduardo Henrique Oliveira da Silva A gamificação na educação superior a distância: o programa desafio nota máxima Aceito
Eliane Francisca Alves da Silva Ochiuto O ensino de libras em cursos presenciais da UFGD: reflexões sobre o uso do AVA Moodle da EaD/UFGD nesse processo Aceito
Erlinda Martins Batista O processo de institucionalização da educação a distância na UFMS: trajetórias, retrocessos e avanços Aceito
O uso do WhatsApp, Google drive, e-mail, e Moodle na coordenação de uma escola pública Aceito
Flávia Magalhães Freire A Aliança para o Progresso, a teoria da modernização e a EaD no Brasil Aceito
Gisele Gomes Avelar Bernardes O lugar da EaD nos documentos oficiais da UFG – limites da institucionalização Aceito
Glaucia Reis Silva dos Santos Estudantes com baixa visão e as aulas práticas de ciências em laboratório: algumas possibilidades Aceito
Glaucia Reis Silva Santos Laboratório de Ciências: recursos didáticos e estratégias pedagógicas em pauta na formação EAD Aceito
Hercules Guimarães Honorato Curso especial de metodologia didática a distância: ambiente de formação em serviço de docentes da marinha do brasil Aceito
Itair Regina Carvalho Diogo Uma perspectiva de formação continuada na gestão escolar Aceito
Janete de Melo Nantes O ensino de libras em cursos presenciais da UFGD: reflexões sobre o uso do AVA Moodle da EaD/UFGD nesse processo Aceito
Jhonny David Echalar Formação de professores de ciências da natureza para o uso de aparatos digitais: teoria e prática no processo de mediação Aceito
Jonas Martins Santos Aceitação do uso de slides como recurso didático por alunos do ensino superior Aceito
Joseany Rodrigues Cruz Ações de institucionalização da EaD no Instituto Federal Goiano Aceito
Juliana Guimarães Faria Gestão e organização da educação a distância: reflexões sobre o seu processo de institucionalização Aceito
Kamilla Santana da Silva As tecnologias na educação a distância EaD: tendências, limites e potencialidades Aceito
Keyla Maria Bastos Gonçalves Silva Uma perspectiva de formação continuada na gestão escolar Aceito
Kleide Ferreira de Jesus O uso da tecnologia na formação continuada dos professores da educação do campo Aceito
Leila Cristina Borges Perfil dos estudantes da modalidade a distância no brasil: do levantamento bibliográfico aos dados Aceito
Ligia Arnedo Perassa Novas tecnologias no ambiente EaD Aceito
Liziany Mulles Medeiros Aplicativos livres para m-Learning e a sua integração com a matemática na educação infantil e anos iniciais Aceito
Lorena Bernardes Barcelos As tecnologias na educação a distância EaD: tendências, limites e potencialidades Aceito
Luziety Adalgisa Gimenez Loiola O uso do WhatsApp, Google Drive, E-mail, e Moodle na coordenação de uma escola pública Aceito
Marcio Beretta Cossato Educação e tecnologia: nova mediação pedagógica Aceito
Marcio Bogaz Trevizan Educação e tecnologia: nova mediação pedagógica Aceito
Marcio José Rodrigues Amorim Novas tecnologias no ambiente EaD Aceito
Maria Aparecida Fonseca Educação matemática com a inserção das tecnologias de informação e comunicação: uma proposta de reconstrução do processo de ensino e aprendizagem Aceito
Maria Aparecida Rodrigues A formação continuada de professores e a materialização da EaD no pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC) Aceito
Maria Aparecida Rondis Nunes de Abreu O uso do WhatsApp, Google Drive, e-mail, e Moodle na coordenação de uma escola pública Aceito
Maria Cristina Lima Paniago Cibercultura na universidade: potencialidades e desafios na formação inicial de professores Aceito
Narrativas sobre currículo e tecnologias em classes hospitalares Aceito
Maria Giovanna Maran Educação e tecnologia: nova mediação pedagógica Aceito
Maria Ivone Dias Uma perspectiva de formação continuada na gestão escolar Aceito
Marisa Guimarães Leite Processos de comunicação e de gestão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – proposta de alternativa para um programa de formação de professores Aceito
Mishelly Ocuda Henrique de Lima Tinôco Interatividade da lousa digital na educação infantil com a utilização dos jogos online Aceito
A utilização da lousa digital na formação docente dos anos iniciais no núcleo de tecnologia educacional do município de Corumbá-MS Aceito
Nicássia Alves Cesário O lugar da educação superior e da EaD nos planos nacionais de educação 2001-2010 e 2014-2024 Aceito
Rafael Maciel O telessaúde como estratégia tecnológica da educação permanente em saúde no brasil e em/Mato Grosso Do Sul Aceito
Regina Farias de Souza A teoria das inteligências múltiplas na EaD: uma reflexão sobre a escola do futuro Aceito
Régis dos Santos Martines Aplicativos livres para m-learning e a sua integração com a matemática na educação infantil e anos iniciais Aceito
Robson Faustino Netto A formação em Ciências na EaD e os desafios da inclusão Escolar de Alunos com deficiência nos anos iniciais do ensino fundamental Aceito
Rodrigo Pereira da Silva O telessaúde como estratégia tecnológica da educação permanente em saúde no brasil e em/Mato Grosso Do Sul Aceito
Rosangela Vargas Cassola Heterogeneidade de políticas públicas de formação docente Aceito
Rosineide da Silva Bonilla Aceitação do uso de slides como recurso didático por alunos do ensino superior Aceito
Rosselini Diniz Barbosa Ribeiro Formação docente para a EaD Aceito
Simone de Paula Rodrigues Moura Educação matemática com a inserção das tecnologias de informação e comunicação: uma proposta de reconstrução do processo de ensino e aprendizagem Aceito
Simone Jaqueline Ferreira de Almeida Educação a distância on-line: considerações acerca dos sujeitos envolvidos Aceito
Suely Cristina Soares da Gama O uso da tecnologia na formação continuada dos professores da educação do campo Aceito
Sulamita Barreto Nascimento Prática docente e tecnologias educacionais: um estudo de caso nos anos iniciais do ensino fundamental Aceito
Bullying e cyberbullying: como os professores estão sendo preparados para lidarem com esse problema? Aceito
Tânia Jucilene Vieira Vilela Aceitação do uso de slides como recurso didático por alunos do ensino superior Aceito
Tatiane Custódio da Silva Batista A formação continuada de professores e a materialização da EaD no pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC) Aceito
Thabyta Lopes Rego O lugar da educação superior e da EaD nos planos nacionais de educação 2001-2010 e 2014-2024 Aceito
Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério Prática docente e tecnologias educacionais: um estudo de caso nos anos iniciais do ensino fundamental Aceito
Bullying e cyberbullying: como os professores estão sendo preparados para lidarem com esse problema? Aceito
Wellington Pereira de Queirós Formação de professores de ciências da natureza para o uso de aparatos digitais: teoria e prática no processo de mediação Aceito
Wendy Caldeira de Souza Perfil dos estudantes da modalidade a distância no brasil: do levantamento bibliográfico aos dados Aceito
Compartilhe:
Veja também