Relação de trabalhos aprovados
Postado por: Daiani Riedner
A Comissão Científica do II Sead Centro-Oeste divulga a lista preliminar dos trabalhos aprovados no evento.
Todos os autores receberão suas cartas de aceite e as observações do trabalho no e-mail cadastrado na plataforma. Quem teve seu trabalho aprovado com ressalvas deverá encaminhar o texto final até às 11h do dia 26 de Março de 2018, para o e-mail sead@ufms.br.
Nomes | Trabalhos | Situações |
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar | Formação de professores de ciências da natureza para o uso de aparatos digitais: teoria e prática no processo de mediação | Aceito |
Adriana Claudina Santos | EaD: oportunidade para a realização pessoal e profissional | Aceito |
Adriana da Silva Ramos de Oliveira | Prática docente e tecnologias educacionais: um estudo de caso nos anos iniciais do ensino fundamental | Aceito |
Narrativas sobre currículo e tecnologias em classes hospitalares | Aceito | |
Alfredo Souza de Oliveira | Interatividade da lousa digital na educação infantil com a utilização dos jogos online | Aceito |
Aline Mara Alves Maciel | A formação em Ciências na EaD e os desafios da inclusão Escolar de Alunos com deficiência nos anos iniciais do ensino fundamental | Aceito |
EaD: oportunidade para a realização pessoal e profissional | Aceito | |
EaD e a Formação de Professores em Ciências Biológicas: mediações estratégicas como formas de inclusão escolar de estudantes com deficiência física no município de Camapuã-MS | Aceito | |
Laboratório de ciências: recursos didáticos e estratégias pedagógicas em pauta na formação EaD | Aceito | |
Alvaney Soares da Silva | EaD e a Formação de Professores em Ciências Biológicas: mediações estratégicas como formas de inclusão escolar de estudantes com deficiência física no município de Camapuã-MS | Aceito |
Ana Paula Bittencourt | O telessaúde como estratégia tecnológica da educação permanente em saúde no brasil e em/Mato Grosso Do Sul | Aceito |
Ana Paula Oliveira e Fernandes | O ensino de libras em cursos presenciais da UFGD: reflexões sobre o uso do AVA Moodle da EaD/UFGD nesse processo | Aceito |
Ana Paula Simões Pessoa | Cibercultura na universidade: potencialidades e desafios na formação inicial de professores | Aceito |
Andréia Maria de Almeida | O lugar da EaD nos documentos oficiais da UFG – limites da institucionalização | Aceito |
Aroldo Alcantara de Paula Souza | Considerações em avaliação para professores do curso de pedagogia da faculdade de educação a distância: uma disciplina universitária | Aceito |
Blanca Martín Salvago | Tecnologia e interação: possibilidades de uma educação sem distância | Aceito |
Carmenísia jacobina Aires | Processos de comunicação e de gestão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – proposta de alternativa para um programa de formação de professores | Aceito |
Catarina de Almeida Santos | Institucionalização da educação a distância na UNB na perspectiva da autoavaliação | Aceito |
Cíntia Moralles Camillo | Aplicativos livres para m-Learning e a sua integração com a matemática na educação infantil e anos iniciais | Aceito |
Cláudia Caetano Gonçalves Mendes Lima | Formação docente para a EaD | Aceito |
Daiani Damm Tonetto Riedner | O processo de institucionalização da educação a distância na UFMS: trajetórias, retrocessos e avanços | Aceito |
Daniela da Costa Britto Pereira Lima | O lugar da EaD nos documentos oficiais da UFG – limites da institucionalização | Aceito |
Perfil dos estudantes da modalidade a distância no brasil: do levantamento bibliográfico aos dados | Aceito | |
Daniela da Costa Britto Pereira Lima | A Aliança para o Progresso, a teoria da modernização e a EaD no Brasil | Aceito |
Danielle Luzia Ramos de Moraes Navarro | A EaD no município de Sidrolândia: o papel do tutor nos polos de EaD em Sidrolândia | Aceito |
Danielle Xabregas Pamplona Nogueira | Institucionalização da educação a distância na UNB na perspectiva da autoavaliação | Aceito |
Douglas Francisquine Toledo | Novas tecnologias no ambiente EaD | Aceito |
Eduardo Henrique Oliveira da Silva | A gamificação na educação superior a distância: o programa desafio nota máxima | Aceito |
Eliane Francisca Alves da Silva Ochiuto | O ensino de libras em cursos presenciais da UFGD: reflexões sobre o uso do AVA Moodle da EaD/UFGD nesse processo | Aceito |
Erlinda Martins Batista | O processo de institucionalização da educação a distância na UFMS: trajetórias, retrocessos e avanços | Aceito |
O uso do WhatsApp, Google drive, e-mail, e Moodle na coordenação de uma escola pública | Aceito | |
Flávia Magalhães Freire | A Aliança para o Progresso, a teoria da modernização e a EaD no Brasil | Aceito |
Gisele Gomes Avelar Bernardes | O lugar da EaD nos documentos oficiais da UFG – limites da institucionalização | Aceito |
Glaucia Reis Silva dos Santos | Estudantes com baixa visão e as aulas práticas de ciências em laboratório: algumas possibilidades | Aceito |
Glaucia Reis Silva Santos | Laboratório de Ciências: recursos didáticos e estratégias pedagógicas em pauta na formação EAD | Aceito |
Hercules Guimarães Honorato | Curso especial de metodologia didática a distância: ambiente de formação em serviço de docentes da marinha do brasil | Aceito |
Itair Regina Carvalho Diogo | Uma perspectiva de formação continuada na gestão escolar | Aceito |
Janete de Melo Nantes | O ensino de libras em cursos presenciais da UFGD: reflexões sobre o uso do AVA Moodle da EaD/UFGD nesse processo | Aceito |
Jhonny David Echalar | Formação de professores de ciências da natureza para o uso de aparatos digitais: teoria e prática no processo de mediação | Aceito |
Jonas Martins Santos | Aceitação do uso de slides como recurso didático por alunos do ensino superior | Aceito |
Joseany Rodrigues Cruz | Ações de institucionalização da EaD no Instituto Federal Goiano | Aceito |
Juliana Guimarães Faria | Gestão e organização da educação a distância: reflexões sobre o seu processo de institucionalização | Aceito |
Kamilla Santana da Silva | As tecnologias na educação a distância EaD: tendências, limites e potencialidades | Aceito |
Keyla Maria Bastos Gonçalves Silva | Uma perspectiva de formação continuada na gestão escolar | Aceito |
Kleide Ferreira de Jesus | O uso da tecnologia na formação continuada dos professores da educação do campo | Aceito |
Leila Cristina Borges | Perfil dos estudantes da modalidade a distância no brasil: do levantamento bibliográfico aos dados | Aceito |
Ligia Arnedo Perassa | Novas tecnologias no ambiente EaD | Aceito |
Liziany Mulles Medeiros | Aplicativos livres para m-Learning e a sua integração com a matemática na educação infantil e anos iniciais | Aceito |
Lorena Bernardes Barcelos | As tecnologias na educação a distância EaD: tendências, limites e potencialidades | Aceito |
Luziety Adalgisa Gimenez Loiola | O uso do WhatsApp, Google Drive, E-mail, e Moodle na coordenação de uma escola pública | Aceito |
Marcio Beretta Cossato | Educação e tecnologia: nova mediação pedagógica | Aceito |
Marcio Bogaz Trevizan | Educação e tecnologia: nova mediação pedagógica | Aceito |
Marcio José Rodrigues Amorim | Novas tecnologias no ambiente EaD | Aceito |
Maria Aparecida Fonseca | Educação matemática com a inserção das tecnologias de informação e comunicação: uma proposta de reconstrução do processo de ensino e aprendizagem | Aceito |
Maria Aparecida Rodrigues | A formação continuada de professores e a materialização da EaD no pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC) | Aceito |
Maria Aparecida Rondis Nunes de Abreu | O uso do WhatsApp, Google Drive, e-mail, e Moodle na coordenação de uma escola pública | Aceito |
Maria Cristina Lima Paniago | Cibercultura na universidade: potencialidades e desafios na formação inicial de professores | Aceito |
Narrativas sobre currículo e tecnologias em classes hospitalares | Aceito | |
Maria Giovanna Maran | Educação e tecnologia: nova mediação pedagógica | Aceito |
Maria Ivone Dias | Uma perspectiva de formação continuada na gestão escolar | Aceito |
Marisa Guimarães Leite | Processos de comunicação e de gestão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – proposta de alternativa para um programa de formação de professores | Aceito |
Mishelly Ocuda Henrique de Lima Tinôco | Interatividade da lousa digital na educação infantil com a utilização dos jogos online | Aceito |
A utilização da lousa digital na formação docente dos anos iniciais no núcleo de tecnologia educacional do município de Corumbá-MS | Aceito | |
Nicássia Alves Cesário | O lugar da educação superior e da EaD nos planos nacionais de educação 2001-2010 e 2014-2024 | Aceito |
Rafael Maciel | O telessaúde como estratégia tecnológica da educação permanente em saúde no brasil e em/Mato Grosso Do Sul | Aceito |
Regina Farias de Souza | A teoria das inteligências múltiplas na EaD: uma reflexão sobre a escola do futuro | Aceito |
Régis dos Santos Martines | Aplicativos livres para m-learning e a sua integração com a matemática na educação infantil e anos iniciais | Aceito |
Robson Faustino Netto | A formação em Ciências na EaD e os desafios da inclusão Escolar de Alunos com deficiência nos anos iniciais do ensino fundamental | Aceito |
Rodrigo Pereira da Silva | O telessaúde como estratégia tecnológica da educação permanente em saúde no brasil e em/Mato Grosso Do Sul | Aceito |
Rosangela Vargas Cassola | Heterogeneidade de políticas públicas de formação docente | Aceito |
Rosineide da Silva Bonilla | Aceitação do uso de slides como recurso didático por alunos do ensino superior | Aceito |
Rosselini Diniz Barbosa Ribeiro | Formação docente para a EaD | Aceito |
Simone de Paula Rodrigues Moura | Educação matemática com a inserção das tecnologias de informação e comunicação: uma proposta de reconstrução do processo de ensino e aprendizagem | Aceito |
Simone Jaqueline Ferreira de Almeida | Educação a distância on-line: considerações acerca dos sujeitos envolvidos | Aceito |
Suely Cristina Soares da Gama | O uso da tecnologia na formação continuada dos professores da educação do campo | Aceito |
Sulamita Barreto Nascimento | Prática docente e tecnologias educacionais: um estudo de caso nos anos iniciais do ensino fundamental | Aceito |
Bullying e cyberbullying: como os professores estão sendo preparados para lidarem com esse problema? | Aceito | |
Tânia Jucilene Vieira Vilela | Aceitação do uso de slides como recurso didático por alunos do ensino superior | Aceito |
Tatiane Custódio da Silva Batista | A formação continuada de professores e a materialização da EaD no pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC) | Aceito |
Thabyta Lopes Rego | O lugar da educação superior e da EaD nos planos nacionais de educação 2001-2010 e 2014-2024 | Aceito |
Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério | Prática docente e tecnologias educacionais: um estudo de caso nos anos iniciais do ensino fundamental | Aceito |
Bullying e cyberbullying: como os professores estão sendo preparados para lidarem com esse problema? | Aceito | |
Wellington Pereira de Queirós | Formação de professores de ciências da natureza para o uso de aparatos digitais: teoria e prática no processo de mediação | Aceito |
Wendy Caldeira de Souza | Perfil dos estudantes da modalidade a distância no brasil: do levantamento bibliográfico aos dados | Aceito |
Compartilhe: